segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O bosque das fadas

Em um lugar encantado lá no meio da floresta existia um bosque mágico onde fadas e duendes viviam harmoniosamente protegendo a natureza.
Do outro lado também havia um lugar triste e sombrio, onde morava o Sr. da escuridão, que ocupava seu tempo em fazer maldades e odiava a tudo e a todos, por isso vivia sempre sozinho.
Certo dia o Sr. da escuridão escutou uma melodia tão linda que mesmo com seu coração de pedra, ficou comovido com o que ouvia.
Os dias se passavam e sempre a mesma hora aquela melodia de notas tão suaves invadiam o seu castelo, aquilo já o incomodava. Como ele tão acostumado a não ter bons sentimentos ficava tão comovido com aquela canção?
Saiu de seu castelo decidido a encontrar a dona daquela voz, teria que tê-la só para si, mas como todos o temiam , bebeu uma porção mágica para transformar-se e não ser reconhecido.
Saiu caminhando, e ia tão perdido em seus pensamentos que nem se deu conta que tinha entrado no bosque das fadas.
Na mesma hora de sempre lá estava ela, a fadinha Estrela era tão linda e tinha uma voz tão delicadamente doce que o Sr. da escuridão ficou encantado por ela, aproximou-se e disse:
-Quem é você?
_Sou Estrela a fada do canto protetor. E você viajante qual o seu nome?
-Meu nome não importa, vim de muito longe. Você aceitaria ir morar no meu castelo e cantar apenas para mim? Não se arrependerá, será coberta das jóias mais raras e nada te faltará.
-Nunca!Sou uma fada, gosto de viver livre e canto para tornar a natureza ainda mais bela, sem o meu canto toda floresta morreria.
-Como ousa recusar meu convite?-Disse o Sr. Escuridão muito irritado.
Sentiu uma tristeza em não poder tê-la só para si, mas disse a si mesmo que era apenas o orgulho ferido pela recusa da fadinha. Nem imaginava que algo dentro dele mudara.
E no caminho de volta, gritou, blasfemou, jurou vingança.
Ao chegar ao seu castelo sombrio preparou um feitiço para destruir a natureza, pois acreditava que se a fada não tivesse mais que cuidar dela, iria sem dúvida cantar só p ele.
O feitiço foi tão forte que mesmo todas as fadas juntas não conseguiram detê-lo.
Toda natureza estava morrendo, não havia mais alimentos e o frio insuportável invadia a floresta, assim era difícil resistir.
Dias se passaram, e como já não ouvia mais aquele canto que fazia soltar-lhe o coração, resolveu ir até a floresta para verificar o que tinha acontecido, se seu plano tinha dado certo.
Quando chegou lá, foi tomado de extrema surpresa, pois encontrou a pobre fada muito doente, sem voz e tremendo de frio.
Ao vê-la daquele jeito, seu coração batia de uma forma estranha, sentiu a dor em si. Nem percebeu que dos seus olhos desciam lágrimas.Arrebatado por um sentimento de amor , sentiu uma enorme vontade de ajudá-la.
-O que eu fiz?Como não percebi que com meu egoísmo acabei destruindo a única pessoa que amei na vida. E agora o que posso fazer?-Disse o Sr. Escuridão.
A rainha das fadas se aproximou e disse:
-Com seu feitiço vai ser difícil. Desista dele para que nós possamos cantar e trazer a vida de volta ao bosque,talvez assim, ela tenha uma chance de viver.
Ele nem pensou duas vezes, desfez o feitiço e logo as fadas passaram a cantar, mas como estavam fracas, nada parecia melhorar, até que o Sr. escuridão, que já não era tão escuro assim, comovido pelo esforço das fadas em salvar sua amada, começou a cantar também, e o seu canto era tão cheio de amor e esperança, que a natureza e a fadinha reviveram.
A partir daquele dia o Sr. da escuridão passou a ser chamado de Sr. da Luz, e a fadinha Estrela ficou tão encantada por seu salvador que acabou apaixonando-se por ele...
E o fim dessa história meus amiguinhos vocês já sabem...
E foram felizes por todo sempre.

Autora: Jeanne Oliveira Farias

6 comentários:

  1. Parabéns pela sua capacidade e esforço de fazer sempre o melhor. Saiba que a admiro bastante.Vc é uma professora e amiga especial.Em relaçao ao texto,fiz a leitura imaginando vc como a fadinha Estrela.

    ResponderExcluir
  2. Fui apresentado ao seu blog por um amigo e gostei do que vi.As histórias trazem sempre alguma lição implícita,valores que são importantes na formação do carater de nossas crianças.Parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo texto!Aposto que muitas crianças ficaram encantadas com a história da fada Estrela, e que muitos outros por sua criadora.Com todo respeito .rs
    Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Desistiu moça?saudades de suas historias.
    quero ler mais.
    vc pode me dar seu email?

    ResponderExcluir
  5. Fiquei mto preocupado com vc,q susto!
    Deixa de se preocupar com bobagem as coisas são como são e pronto,vc mesmo ja me disse isso inumeras vezes,como iriam ficar as historias e seus fãs sem vc?
    pense no meu convite.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Ana Paula
    Mona como comecou essa historia de estorias? Imaginei 3 amigas fadas (ou nao) vivendo nesse bosque... Ou nao foi imaginacao?! bjos

    ResponderExcluir