terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A festa da amizade

Na floresta da Bicholândia morava um porquinho chamado Juquinha. Ele tinha muitos amigos e como adora se divertir resolveu convidar todos os bichos para o seu aniversário. Quer dizer, todos menos o lobo Adamastor, pois desse ai ele tinha muito medo.
Quando a notícia da festa se espalhou ninguém falava de outra coisa, sendo assim, rapidinho o lobo ficou sabendo dessa festividade e ficou todo animado.
Ao receber a noticia que seu nome não estava na lista dos convidados ficou muito triste, mas como era esperto e decidido pensou logo em uma maneira de provar que não era mau, que essa história de ser malvado era tudo invenção das pessoas; Na verdade ele era bonzinho e iria mostrar isso a todos.
Ele pensou, pensou e disse:
-Já sei vou descobrir uma coisa que ele queira muito ganhar, assim o Juquinha vai ser meu amigo e me deixará entrar na festa... Mas peraí... Como eu vou descobrir? Hum... Já sei! Vou me disfarçar e investigar.
E assim ele fez, se fantasiou de arbusto e tratou de seguir os bichos, escutando tudo o que conversavam.
Logo avistou o cachorro Joca e o macaco Simão conversando e sorrateiramente se aproximou para escutar.
-Oi seu macaco!
-Oi seu cachorro!
-Você vai à festa do Juquinha?-Perguntou o cachorro.
-Claro que sim já comprei até esse presentinho._Respondeu o macaco.
O presente era um perfume tão forte, que quando o Simão abriu um pouquinho para mostrar ao amigo, o coitado do lobo ao sentir aquele cheiro começou a espirrar, e os dois bichos que estavam conversando, saíram em disparada achando que iriam ser devorados.
Assustados com o ocorrido foram correndo contar o que tinha se passado, o porco ficou nervoso, porém o leão logo o acalmou prometendo que não deixaria o lobo entrar na sua festa.
Do outro lado da floresta, o lobinho já ia voltando cabisbaixo para sua casa, quando ouviu a Dona pata conversando com a mãe do Juquinha, dizendo que queria ganhar uma bicicleta.
Ora, muito simples, agora é só ir até a loja do seu Carneiro e comprar... Êpa... Mas com que dinheiro eu vou comprar?_Pensou o lobo.
Ele pensou e decidiu mais uma vez se disfarçar e ir vender uns bolinhos que aprendeu a fazer com sua vó.
Quando conseguiu todo o dinheiro do presente, foi todo prosa até a loja comprá-lo.
Quanto esforço, mas valerá a pena, todos vão saber que sou bonzinho e então serão meus amigos.
No tão esperado dia, toda bicharada estava dançando alegremente. Quando o lobo chegou foi uma gritaria.
O Juquinha começou a chorar e o leão saltou sobre o lobo com toda sua fúria, que muito assustado correu de volta pra sua casa aos prantos.
No meio de toda essa confusão eis que surgiu a fada protetora da floresta, que repreendeu o porco e todos os outros animais por julgar o lobo sem conhecê-lo direito, sem nem mesmo nunca ter falado uma só palavra com ele. Contou-lhes todo esforço que ele tinha feito para ser amigo deles, que tinha trabalhado bastante para comprar aquele presente que o porco tanto queria.
-Enquanto todos aqui são amigos, o lobo e sozinho... Quem gostaria de ser sozinho e não ter amigos para conversar e brincar?_Perguntou a fada.
Todos ficaram sem palavras, envergonhados por terem sido tão egoístas. Decidiram todos juntos irem até a casa do Adamastor pedir desculpas.
Encontraram o lobinho triste em sua casa. Todos se desculparam e Juquinha convidou o novo amigo a participar de sua festa, ele ficou tão feliz que saiu aos pulos de alegria, finalmente tinha amigos, nunca mais ia ficar sozinho. E foi nesse clima de amizade que aconteceu a melhor festa que a floresta já viu, afinal, quem descobre um novo amigo encontra um tesouro.

2 comentários:

  1. Gostei do texto, bem divertod e criativo, alem da escritora ser linda.
    Parabens!

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante o texto. Sempre é bom fazermos a leitura de algo que nos leva a reflexão.Como é fácil julgar as pessoas .Quem já não fez isso? Parabéns !!!!

    ResponderExcluir