quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O reino das letras

Era uma vez um reino frio e triste habitado por letras.
Embora morassem bem perto nunca se falavam, andavam sempre sozinhas e distantes. Elas nem imaginavam que tudo isso estava bem perto de mudar...
E foi assim em um dia de sol daqueles que não se pode ficar em casa , que o rei envolvido pelo encanto e calor daquele dia tão colorido, resolveu sair de seu castelo e passear no parque;Lá chegando, viu que muitos de seus súditos tinham tido a mesma idéia, e ele em um gesto de ousadia de que só um rei é capaz começou a gritar:
-Venham, juntem-se , vamos comemorar esse dia tão lindo!
De inicio todos se olharam assustados, mas quem ousaria desobedecer ao rei?
Timidamente foram se unindo para brincar , davam-se as mãos e se abraçavam, começaram a perceber que juntas ficavam mais fortes, juntas formavam palavras.
A brincadeira era tão divertida, que todas as letras que estavam no parque resolveram juntar-se para formar muitas palavras.
Quando a notícia se espalhou todas as outras letras do reino quiseram brincar também e tantas palavras se formaram que assim nasceram frases e textos de todos os tipos, que se espalharam pelo mundo levando alegria e conhecimento a todos os outros reinos.
E o reino das letras passou a ser chamado de Reino encantado do alfabeto, e bem na entrada do reino o rei mandou construir uma placa escrita assim:
-Aqui você pode Ler, Fantasiar, Aprender, Brincar, Estudar e Também viajar nas Ondas do saber.Sejam bem vindos!

autora: Jeanne Oliveira Farias

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ô Baixinha inteligente... por isso lhe admiro, pelo potencial existente em vc. Permaneça sempre assim, pois só desperta paixão de aprender, quem tem paixão de ensinar.
    Te Adoro Pequena Notável!!!!

    ResponderExcluir
  3. G, nas brincadeiras das letrinhas percebi que havia uma mensagem que quase não se podia notar.
    Então nem titubeei e fui ver o que era. Fiquei muito alegre com a seguinte mensagem: "Jeanne, você é sempre especial para todo nosso ALFABETO. Sem você não poderíamos existir. De A a Z você nos completa em felicidade!”
    G, o mundo imaginário te ama e nós também te amamos. Continue a improvisar com as letras para arranjar palavras que formarão lindas e maravilhosas historias e contos.

    []´s
    Luis Passos

    ResponderExcluir
  4. Amei Jê! O texto ficou muito criativo e atraente!!! Não para, vai enfrente que vc tem futuro!
    Bjos,
    Regina

    ResponderExcluir
  5. gatinha gostei muito, assim vai dar para escrever o livro, vou ser sua empresária..

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante. Realmente vc mostra que tem um dom para a escrita.

    ResponderExcluir
  7. Vi a propaganda do seu blog na comunidade do pro-letramento e como trabalho com literatura infantil nem preciso dizer o quanto fiquei curiosa com suas histórias, achei-as realmente fantásticas.Cada trechinho que eu lia ficava imaginando as ilustrações.Você tem futuro garota,continue nos encantando com suas histórias.

    ResponderExcluir